x
Destaque

Vereador Peron Filho: cinco pessoas são presas em operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e RN

Vereador Peron Filho: cinco pessoas são presas em operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e RN

  • Publicado em30 outubro 2025

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (30) durante a Operação Parlamento, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). A ação investiga o assassinato do vereador de Jacaraú, Peron Filho (MDB), morto no dia 15 de setembro no município de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba.

Entre os presos estão dois secretários municipais de Jacaraú, identificados como Jeferson Carvalho da Silva, responsável pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e Antônio Fernandes Alves de Carvalho, da Secretaria de Administração. Eles são suspeitos de terem participado do planejamento do crime.

De acordo com o delegado Sylvio Rabello, as investigações apontam que os secretários teriam se reunido com outros suspeitos em uma pousada da cidade antes da execução. O proprietário do local, onde o encontro teria ocorrido, também está entre os detidos.

“Percebemos que houve uma reunião em uma pousada próxima ao local do crime. Após essa reunião, meia hora antes do assassinato, o carro do secretário foi ao ginásio onde a vítima jogava futsal, e o outro veículo seguiu em direção ao local da execução. Quando o vereador saiu da partida, o segundo carro foi avisado”, detalhou o delegado.

Outros dois suspeitos foram presos no Rio Grande do Norte, apontados pela polícia como os executores do homicídio. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos dois estados.

A investigação é conduzida pela 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Unintelpol (Unidade de Inteligência Policial) da PCPB e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).