“Vai chegar o São João e não chega o fardamento da minha filha”, diz mãe de aluna da rede municipal de Campina

Na segunda quinzena de abril, estudantes da rede municipal de ensino ainda reclamam da falta de fardamento escolar ou da chegada insuficiente para atende todos os alunos. Esta semana, a reportagem foi procurada por pais de alunos da Escola Municipal 19 de Março, situada na Zona Norte de Campina Grande. Eles questionam a demora na entrega do fardamento que esperam desde o início do ano letivo

“isso é um absurdo! Vai chegar o São João e não chega o fardamento da minha filha”, disse a dona de casa Ana, que tem uma filha matriculada na escola.

Já a dona de casa Maria José, disse que precisa se virar pra o filho ter roupas em quantidade suficiente para ir à escola, além da frustração do filho ao ver outros amigos com o fardamento. “Ele me pergunta por que meus coleguinhas tem farda e eu não, quando vai chegar a farda dele e fico de coração partido porque já perguntamos várias vezes à direção e a resposta é que elas estão chegando aos poucos, mas nada de chegar”.

A reportagem foi até a escola, mas a informação que obteve foi que a diretora não estava no momento e em contato com a Secretaria Municipal de Educação, eles admitiram o problema e explicaram que as entregas ainda estão sendo realizadas à medida que vão chegando novas remessas.

Confira a nota:

“Nesta semana, mesmo com o calendário reduzido devido aos feriados, concluímos mais um ciclo de entregas. Hoje, recebemos uma nova remessa de fardas, cuja distribuição está programada para iniciar na próxima terça-feira. Além disso, está prevista a chegada de outro lote na próxima semana, o que permitirá a continuidade das entregas. Além disso, todos os dias ocorre distribuição por parte da Seduc. Até o momento, já foram entregues diversos itens essenciais, incluindo sandálias tipo Crocs para as turmas de berçário e maternal em todas as creches da rede; mochilas de rodinhas e estojos para todas as turmas do pré de escolas e creches; mochilas e estojos para berçário e maternal em todas as creches da rede; kits pedagógicos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluindo mochilas e estojos, distribuídos em toda a rede; kits pedagógicos para os anos iniciais e finais, especialmente na zona rural; fardamento para os berçários I e II, com as entregas dos tamanhos para crianças de 2 anos, contemplando as turmas dos maternais I, programadas para iniciar na segunda-feira, 17 de março; e todos os kits completos da pré-escola. Reforçamos que, à medida que os materiais são recebidos, a distribuição às unidades escolares ocorre de forma imediata, garantindo que os alunos tenham acesso aos itens o mais rápido possível”.

Com Fato1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *