Nilda Gondim e Leila Barros reclamam de falta de incentivo ao esporte pelo governo federal

Nilda Gondim e Leila Barros lamentam falta de projetos relacionados ao esporte nas prioridades do governo federal. Elas alertam que até o momento o Congresso Nacional não recebeu uma versão do Plano Nacional do Desporto. O governo federal apresentou uma lista de projetos que considera prioritários para debate e votação neste ano.

No entanto, a senadora Leila Barros, do Cidadania do Distrito Federal, lamentou que nenhuma das mais de 40 propostas trate do esporte. “É difícil você ver uma lista com 45 prioridades do Governo que, em nenhuma única linha sequer, cita o esporte”.

Leila Barros foi apoiada pela senadora Nilda Gondim, do MDB da Paraíba. “O esporte precisa ser enaltecido, valorizado, especialmente no Brasil, que é um país tão esportista. O Brasil está, inclusive, se destacando nas Paraolimpíadas, dando oportunidade a tantos jovens de participarem das Paraolimpíadas”.

Leila Barros ainda ressaltou que o governo descumpre a legislação ao não enviar para análise do Congresso Nacional uma versão do Plano Nacional do Desporto. “Além de não eleger nenhuma prioridade entre as matérias relacionadas ao esporte que já tramitam na Câmara e no Senado, o Governo sequer cumpre a lei, na medida em que ignora a principal lei esportiva do nosso país, que é a Lei Pelé, que determina que, a cada dez anos, o Governo deva propor e encaminhar para a apreciação do Congresso Nacional o Plano Nacional do Desporto. É até difícil saber em qual cemitério da burocracia do Governo o PND está enterrado”.

A lei Pelé foi instituída em 1998.

Fonte: Rádio Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *