Corpo de empresário que estava desaparecido é encontrado no Açude de Coremas
O corpo do empresário Derlândio Kléber da Silva Nunes, de 41 anos, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (27) no Açude de Coremas, no Sertão da Paraíba. Natural de Campina Grande, ele estava desaparecido desde o último sábado (25), quando mergulhou no reservatório e não voltou à superfície.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, o corpo foi localizado por volta das 4h30, após dois dias de buscas que mobilizaram equipes de diversas cidades, entre elas Sousa, Pombal, Itaporanga e Princesa Isabel. O major Gleydson, que coordenou a operação, explicou que os trabalhos começaram ainda na manhã de sábado, com o uso de embarcações e apoio do Departamento de Mergulho. A profundidade da área, que chega a cerca de 25 metros, dificultou os trabalhos de resgate. No domingo (26), as equipes receberam reforço de mergulhadores especializados vindos de João Pessoa.
“Foram dois dias intensos de trabalho. Hoje conseguimos localizar o corpo e aguardamos a perícia para os procedimentos de praxe”, declarou o major.
A Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas para o local, e o corpo de Derlândio foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos. As autoridades devem agora analisar as circunstâncias do ocorrido para determinar o que provocou o afogamento.