Estudante de 15 anos morre após fazer “desafio do desodorante” na Paraíba

Uma adolescente de 15 anos, morreu após inalar desodorante num desafio da internet que já vitimou crianças e jovens e circula como uma “brincadeira” nas redes sociais A garota de Cruz do Espírito Santo, morava com a madrinha em João Pessoa e inalou desodorante aerosol na última quarta-feira (13).
Este é o primeiro caso registrado na Paraíba com esse tipo de ocorrência, mas situações semelhantes já foram relatadas em outros estados.
De acordo com a família, Yasmin Albuquerque, teria visto o desafio de aspirar desodorante em um aplicativo de mensagens e inalou o produto em seu quarto, o que a levou a morte. A madrinha estranhou o silêncio e, ao entrar no cômodo, encontrou a adolescente desacordada.
Apesar do Samu ter sido acionado e tentado reanimá-la, a gravidade da situação a levou a óbito. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso e a origem do conteúdo que motivou a ação, com o objetivo de identificar possíveis envolvidos e incentivadores da prática.
O caso acede o alerta para os riscos de desafios virtuais e reforçam a importância da supervisão dos pais e responsáveis sobre o conteúdo acessado por crianças e adolescentes.